Informações do Post - - Diego Barboza - - 6 de setembro de 2017 | - 7:06 - - Home » » - - Sem Comentários

Atleta sergipano de Kickboxing disputará a Seletiva Oficial do 10º Campeonato Sul-americano

Igor Danilo, atleta patrocinado pela Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), organiza as malas para participar da Seletiva Oficial do 10º Campeonato Sul-americano de Kickboxing. Em Londrina, no Paraná, ele disputará com representantes de 17 estados uma vaga para lutar com os melhores da América Latina, em Foz do Iguaçu, de 30 de novembro a 03 de dezembro.

O período de concentração dos atletas se inicia nesta quinta-feira, feriado de 7 de Setembro. Momento de muita expectativa para o campeão da Assomise, até o grande momento de subir no ringue, ele passará por pesagens e outras avaliações técnicas e clínicas. “Eu vou lutar dias 11 e 12. Passarei, portanto, por duas pesagens e preciso ter muita disciplina para me manter no peso ideal, dentro dos critérios olímpicos. Se meu peso tiver qualquer alteração, posso ser desclassificado imediatamente”, explica Igor Danilo.

O jovem lutará na categoria “Low Kicks”, 81 quilos, e precisa vencer três lutas para sair vitorioso. “Eu quero muito ser campeão. Estive treinando três vezes por dia, uma hora em cada turno, para alcançar esse objetivo. A cada ano, o campeonato está sendo mais disputado e é preciso estar bem preparado”, diz o boxeador.

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta