Manifestação contra Desrespeito à Polícia Militar
A Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise) torna público seu repúdio à abordagem agressiva e desrespeitosa da Escola de Samba Vai-Vai em relação à Polícia Militar, uma instituição integrante das forças de segurança em todo o país, conforme preconizado pela Constituição de 1988.
Como representante das forças de segurança pública em Sergipe, a Assomise não pode permanecer silente diante de um ataque aos homens e mulheres que diariamente arriscam suas vidas para garantir o bem-estar social. No desfile recente da Vai-Vai em São Paulo, a Escola apresentou o enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, Hip Hop: Um manifesto Paulistano”, incluindo uma ala chamada “Sobrevivendo no Inferno”, onde integrantes vestiam-se como policiais do Batalhão de Choque da PM, adornados com chifres e outros elementos demoníacos.
Diante dessa manifestação desrespeitosa, a Assomise expressa seu lamento e destaca que, embora a Constituição garanta a liberdade de expressão, arte e cultura, esses direitos não são absolutos. Cada garantia deve ser exercida dentro dos limites para não infringir os direitos alheios.
O presidente da Assomise, CEL RR PMSE, Adriano Reis, reforça esse repúdio, destacando a importância de se preservar o respeito mútuo entre as instituições e a sociedade. A liberdade de expressão não deve ser usada como justificativa para desrespeitar aqueles que dedicam suas vidas à segurança pública.


Assomise participa de comemoração aos 191 anos de fundação da PMSE e presidente declara apoio à pré-candidatura a deputado estadual do Comandante-Geral
Presidente da Assomise apresenta demandas da PMSE e do CBMSE ao pré-candidato ao Senado André Moura
Assomise participa do 1º Torneio de Integração do 6º BPM e apresenta benefícios aos associados
Sergipe é, pelo 3º ano seguido, o estado mais seguro do Nordeste e consolida transformação histórica
ASSOMISE PARTICIPA DE REUNIÃO COM INTEGRANTES DO GOVERNO E DISCUTE AS DEMANDAS DA PMSE E BMSE
Deixe uma resposta