Informações do Post - - Diego Barboza - - 22 de novembro de 2019 | - 1:59 - - Home » » - - Sem Comentários

UNICA/SE realiza mobilização contra projeto de reforma da previdência estadual

A União da Categoria Associada (UNICA/SE), que reúne os operadores da segurança pública do estado de Sergipe realizou um grande ato de repúdio, na manhã desta quinta-feira (21), no Distrito Industrial de Aracaju (D.I.A).
Os servidores da segurança protestaram contra as políticas adotadas pelo governador Belivaldo Chagas, que desmerecerem a classe.
Além das promessas feitas e não cumpridas em relação à reestruturação da carreira das forças de segurança, o Governo articula agora o envio do projeto para reforma da Previdência Estadual, incluindo o aumento da alíquota para funcionários ativos, pensionistas e aposentados.
“Estamos cobrando do governador que ele não dê as costas para forças de segurança pública e que valorize o trabalho desses homens e mulheres que dão a vida para proteger o nosso estado. Não podemos permitir o avanço de medidas que nos desvalorizem ainda mais e ameaçam direitos adquiridos. A sociedade precisa ficar atenta também é nos apoiar nessa mobilização, pois onde não há condições de trabalho e incentivo para a segurança, o crime e a insegurança só avançam”, diz coronel Adriano Reis, presidente da Assomise.
“Um governador que não tem planejamento nem política de segurança pública, trai o cidadão sergipano. É preciso ter responsabilidade. Olhar para esses cidadãos que colocam a vida à disposição com meu mais respeito”, declarou Adriano Bandeira, presidente do Sinpol.
A Frente Unificada reúne policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, papiloscopistas, agentes penitenciários, peritos criminais, agentes socioeducativos e exige três pontos prioritários ao Governo de Sergipe: reposição inflacionária, reestruturação das carreiras e melhoria das condições de trabalho

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta