O programa Segurança em Foco produzido pela Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (ASSOMISE) com transmissão na Rádio Jornal 93,1 FM, aos sábados, às 7hrs, teve como entrevistada a Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe – CBM/SE, Carla. A oficial com mais de duas décadas na corporação destacou que a instituição tem buscado meios para atender com brevidade a população sergipana nas ocorrências.
“O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe tem passado constantemente por mudanças de logística e estratégias para atender o mais rápido possível as ocorrências da população que liga para o 193. Quando recebemos um chamado de código 3 que é o nível máximo alto de classificação. Buscamos estabelecer rapidamente a estratégia para chegar no local e evitar sinistros fatais. Por isso, a corporação está sempre buscando marcar presença em pontos estratégicos do estado de Sergipe”, afirmou.
A Ten.Cel CBM Carla também destacou no programa que desde 2022, o CBM/SE possui um comitê feminino composto por mulheres oficinas e praças para apurar supostos casos de desrespeito que possam vir a acontecer dentro do órgão, além de ministrar cursos de aperfeiçoamento da tropa no comportamento operacional. “Há quase um ano, temos em Sergipe, o comitê feminino dentro do CBM que é uma ferramenta importante para apurar casos de desrespeitos dentro da corporação. É um canal, onde a bombeiro mulher pode relatar suas vivências dentro da tropa durante o serviço”, acrescentou.
Ouça a entrevista completa clicando abaixo. Todo sábado às 7hrs, você pode acompanhar, ao vivo, o programa Segurança em Foco produzido pela ASSOMISE com transmissão na Rádio Jornal 93,1 FM.
Deixe uma resposta