Informações do Post - - Diego Barboza - - 27 de fevereiro de 2019 | - 7:59 - - Home » - - Sem Comentários

Samuel discute segurança pública com PMS, BMS, Civis e Agentes prisionais

Na noite desta segunda-feira, 25, o deputado Capitão Samuel participou de uma reunião para discutir segurança pública e o baixo número de efetivo com profissionais da área e com aprovados em concursos públicos que aguardam a convocação para assumir os devidos cargos.
Entre as categorias representadas na reunião estavam sindicatos de Policiais Militares, de Bombeiros Militares, Policiais Civis e Agentes prisionais. No caso dos Agentes a situação é ainda mais delicada, pois foram aprovados e ainda não foram convocados para assumir os cargos. Vale lembrar a grande necessidade do serviço destes profissionais.
Segundo o Capitão Samuel a necessidade de aumentar o número de efetivo é clara e não é de hoje. “Temos um déficit grande no número de profissionais em todos os segmentos da segurança pública. Hoje temos os aprovados no concurso de agentes prisionais que aguardam convocação. Meu recado para vocês é claro, precisam se unir e fazer grandes mobilizações. Uma andorinha só não faz verão, então todos os interessados precisam estar juntos nesta batalha. Em 2014 os PMs passaram pelo mesmo problemas e, de forma ordeira, estavam em todas as solenidades do governo com camisetas e faixas pedindo a convocação,” declara.
Texto e foto: Ascom Parlamentar

Deixe uma resposta