O líder da oposição na Assembléia, deputado estadual Capitão Samuel (PSL) utilizou as rede sociais, neste sábado (31) para anunciar que 16 deputados já confirmaram que votam no deputado Luciano Bispo (PMDB), candidato indicado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) à Presidência da Assembleia Legislativa.
Samuel avisa que ninguém vai usar a oposição para resolver problemas individuais ou regionais. E adverte: “o domingo promete”. Um deputado influente na oposição, que falou em off para não aparecer mal aos aliados, acha que o líder do grupo errou no placar e admitiu um placar de 20 a 04 em favor de Luciano.
Segundo o mesmo parlamentar, a reunião que a oposição fará não vai mudar o quadro da eleição presidencial e os deputados que votam contra a chapa indicada pelo Governo serão Maria Mendonça (PTB), adversária histórica de Luciano Bispo em Itabaiana, e o próprio Capitão Samuel que, como líder, deve manter posição contraria à bancada governista.
O deputado acrescentou que os outros dois votos podem vir da própria oposição ou até da bancada aliada ao Governo, como é o caso do próprio Gustinho Ribeiro (PSD) contrariado com o tratamento que recebeu do seu próprio partido.
Capitão Samuel levou em consideração, para chegar a 16 votos, o fato de deputados do seu bloco, como Augusto Bezerra (DEM) e Paulinho da Vazrzinha (PTdoB), terem anunciado com antecedência que votavam no candidato indicado pelo governador Jackson Barreto, mas esqueceu de Gorette Reis (DEM), que também integrou o grupo.
Tensão – Circulou a informação que neste domingo (01) o deputado Gustinho Ribeiro continuava conversando com deputados da oposição para a formação de uma chapa para confronto. O boato serviu para uma reunião rápida entre parlamentares da base aliada, que ainda espera alguma reação, embora não acredite.
Através de conversa via whatsaap, o próprio Gustinho Ribeiro disse que não procedia essa informação e disse que estava na fazenda do seu pai, Luis Augusto Ribeiro, localizada na divisa dos municípios de Lagarto, Riachão e Simão Dias.
Os deputados eleitos e reeleitos em outubro do ano passado tomam posse neste domingo, 1º de fevereiro, em sessão que será presidida pela deputada Ana Lúcia (PT), por ser a mais velha dos parlamentares. Logo após a solenidade de posse, será dada início à eleição para presidente da Assembleia Legislativa, referente ao biênio 2015/2016.
Fonte: Faxaju
Deixe uma resposta