15 Bombeiros Militares que foram punidos por doarem sangue foram anistiados nesta terça-feira
O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa, capitão Samuel Barreto (PSL), está comemorando a vitória conseguida pelos Bombeiros Militares de Sergipe, que haviam sido punidos por terem doado sangue durante o Pré-Caju de 2012.
Samuel Barreto juntamente com a AMESE (Associação dos Militiares do Estado de Sergipe), haviam enviado oficio ao comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, coronel Dória, solicitando que o comando promovesse a anistia dos BMs, já que havia sido aprovado no Congresso Nacional, uma lei de autoria do então deputado federal Mendonça Prado, atual Secretário de Segurança Pública de Sergipe, que anistiava todos os policiais e bombeiros militares.
Nesta terça-feira (03), o comandante do BM/SE, coronel Dória, publicou no BGO da corporação a anistia dos 15 BMs que haviam sidos punidos, entre eles, a sargento BM Thaisa Fernanda, que morreu na madrugada desta terça, vitima de câncer.
Samuel disse que essa “é mais uma vitória da luta que travamos desde o primeiro dia em que assumimos uma cadeira na AL. Como membro da comissão de segurança pública, estivemos várias vezes em Brasilia, lutando para que isso fosse concretizado e hoje para nossa alegria tomamos conhecimento que nossos irmãos bombeiros militares foram anistiados”, afirmou o líder da oposição.
Fonte: Faxaju
Deixe uma resposta