Informações do Post - - Andrea Rosevell - - 27 de setembro de 2017 | - 9:16 - - Home » » - - Sem Comentários

Projeto Musical da Assomise terá aulas de piano

O projeto musical da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise) se inicia e o presidente da entidade, tenente-coronel Adriano Reis, e o coordenador do projeto, major Alcântara, já estão em busca de parcerias para incrementar as aulas e o aprendizado das crianças participantes.

Com uma lista em mãos, eles têm visitado instituições diversas para angariar doações. A mais nova aquisição foi um piano cedido pelo Conservatório de Música de Sergipe, através do diretor da escola, o músico Heitor Mendonça. “Por se tratar de uma iniciativa plantada no seio de bairros periféricos da capital, é uma forma de a Polícia contribuir para a diminuição da criminalidade através da arte. É uma forma muito interessante de combater a violência”, considera o professor.

Para finalizar o processo de doação, a Assomise encaminhará ofício à Secretária de Planejamento do Estado (Seplag), a fim de garantir o início das aulas já nas próximas semanas. “Estamos buscando parceiros para formar a nossa banda. Conseguir esse piano já foi uma vitória, pois daremos às crianças acesso a uma cultura que dificilmente faria parte do contexto delas”, diz o presidente. Por sua vez, o major Alcântara comenta que, mesmo que os instrumentos venham com alguma pequena avaria, eles serão de grande valor educacional.

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta