O projeto musical da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise) se inicia e o presidente da entidade, tenente-coronel Adriano Reis, e o coordenador do projeto, major Alcântara, já estão em busca de parcerias para incrementar as aulas e o aprendizado das crianças participantes.
Com uma lista em mãos, eles têm visitado instituições diversas para angariar doações. A mais nova aquisição foi um piano cedido pelo Conservatório de Música de Sergipe, através do diretor da escola, o músico Heitor Mendonça. “Por se tratar de uma iniciativa plantada no seio de bairros periféricos da capital, é uma forma de a Polícia contribuir para a diminuição da criminalidade através da arte. É uma forma muito interessante de combater a violência”, considera o professor.
Para finalizar o processo de doação, a Assomise encaminhará ofício à Secretária de Planejamento do Estado (Seplag), a fim de garantir o início das aulas já nas próximas semanas. “Estamos buscando parceiros para formar a nossa banda. Conseguir esse piano já foi uma vitória, pois daremos às crianças acesso a uma cultura que dificilmente faria parte do contexto delas”, diz o presidente. Por sua vez, o major Alcântara comenta que, mesmo que os instrumentos venham com alguma pequena avaria, eles serão de grande valor educacional.
Assessoria de Comunicação


Assomise participa de comemoração aos 191 anos de fundação da PMSE e presidente declara apoio à pré-candidatura a deputado estadual do Comandante-Geral
Presidente da Assomise apresenta demandas da PMSE e do CBMSE ao pré-candidato ao Senado André Moura
Assomise participa do 1º Torneio de Integração do 6º BPM e apresenta benefícios aos associados
Sergipe é, pelo 3º ano seguido, o estado mais seguro do Nordeste e consolida transformação histórica
ASSOMISE PARTICIPA DE REUNIÃO COM INTEGRANTES DO GOVERNO E DISCUTE AS DEMANDAS DA PMSE E BMSE
Deixe uma resposta