Um projeto de lei apresentado nesta terça-feira na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) prevê que empresas ou comerciantes possam “adotar” viaturas policiais, arcando com manutenção e consertos dos veículos e recebendo em contrapartida um bônus por parte do governo. Segundo a proposta, de autoria do deputado estadual Dionísio Lins (PP), o valor e a formatação desse benefício seriam definidos pela Secretaria estadual de Fazenda.
— Há viaturas e motocicletas apodrecendo nos pátios. Temos consciência da recessão que hoje o país e os estados estão passando. Porém, a sensação da falta de segurança é cada vez maior, resultando no fechamento de lojas e, consequentemente, no crescimento do desemprego. Nossa finalidade é a de colaborar para que aumente o índice de segurança, com mais viaturas nas ruas — explicou o parlamentar, atual vice-presidente da Comissão de Transportes da Casa.
Hoje, de acordo com o deputado, há vários veículos da PM abandonados, por exemplo, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praça (CFAP), em Sulacap, na Zona Oeste — todos aguardando manutenção ou reabastecimento. O texto do projeto determina ainda que os veículos da polícia “adotados” sejam usados no patrulhamento da região na qual está instalada a empresa ou comerciante que decidiram passar a mantê-los.
— A área específica de atuação seria designada pelo comandante do batalhão, evitando dessa maneira especulações quanto a possibilidades de favorecimento — detalhou Dionísio Lins.
Fonte: Extra


Assomise participa de comemoração aos 191 anos de fundação da PMSE e presidente declara apoio à pré-candidatura a deputado estadual do Comandante-Geral
Presidente da Assomise apresenta demandas da PMSE e do CBMSE ao pré-candidato ao Senado André Moura
Assomise participa do 1º Torneio de Integração do 6º BPM e apresenta benefícios aos associados
Sergipe é, pelo 3º ano seguido, o estado mais seguro do Nordeste e consolida transformação histórica
ASSOMISE PARTICIPA DE REUNIÃO COM INTEGRANTES DO GOVERNO E DISCUTE AS DEMANDAS DA PMSE E BMSE
Deixe uma resposta