Informações do Post - - Diego Barboza - - 15 de maio de 2019 | - 10:12 - - Home » - - Sem Comentários

Procurador-Geral do Estado recebe representantes dos militares

O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), coronel PM Adriano Reis, participou de reunião entre as associações unidas dos militares e o procurador-geral do Estado de Sergipe, Vinicius Thiago Soares de Oliveira, nesta terça (14), para discutir a aplicação da Lei Complementar 310/2018, que garante aos profissionais integrados à reserva até 31 de março de 2018 o recebimento do salário correspondente ao posto seguinte.

De acordo com o coronel, a reunião apontou um panorama positivo para os policiais militares aposentados. Segundo ele, o procurador comprometeu-se em estudar e apontar um caminho legal para que o Estado levante os recursos necessários para atender o pleito dos reservistas. “Ele foi muito receptivo, muito atencioso. Doutor Vinicius nos falou, inclusive, que já havia se reunido com o governador Belivaldo Chagas e o aconselhou no sentido do cumprimento da lei”, diz o presidente da Assomise.

Belivaldo Chagas— O governador concedeu entrevistas na manhã de ontem nas quais declarou a intenção de fazer cumprir a lei. Neste momento, segundo ele, está sendo estudada a viabilidade para a concessão do benefício e até o final deste mês alguma decisão deverá ser tomada.

“Parabenizamos o governador pela postura honrada, ao cumprir o acordo feito com a classe, e pela sensibilidade para com a causa do efetivo licenciado, que tanto necessita dessa atenção. Queremos reiterar, desde já, nossa confiança na sua palavra. Estamos certos do encerramento desse impasse”, destaca Adriano Reis.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta