Na noite desta terça-feira, 17, o governador do Estado, Jackson Barreto, juntamente com o comandante geral da PMSE, Marcony Cabral, promoveu, conforme os critérios de antiguidade e merecimento, a promoção de 27 integrantes da corporação, entre praças e oficiais.
Para Jackson, as mudanças de patente são mais que um dever, são o reconhecimento do Estado aos serviços prestados pelos agentes da instituição. “Esse é o reconhecimento e o cumprimento do nosso dever àqueles que foram promovidos. Hoje o estado faz justiça aos homens e mulheres preparados, qualificados, e que não eram reconhecidos pelos trabalhos exercidos, pela capacidade que possuem e pelas capacitações adquiridas. Hoje, nós honramos o quadro dos oficiais e praças da nossa briosa e querida polícia Militar”, declarou.
Segundo o comandante geral da PM, esse é um momento de renovação na corporação. “Aquelas pessoas que ao longo de suas carreiras têm a ascensão profissional são estimuladas a continuar o trabalho na defesa da sociedade, além de incentivar os próprios colegas a seguirem o mesmo caminho”, falou.
“É um momento de vitória e reconhecimento as promoções dos Tenentes Lucas e Alexsandro Lino a Capitão e do Capitão Ildomário a Major, visto que os mesmos conseguiram liminar que garantiu a promoção, resguardando o direito da presunção da inocência”, afirmou o presidente da Associação dos Oficiais Militares PM e BM de Sergipe, Tenente Coronel Adriano Reis.
A Assomise desde o início levantou a bandeira do “principio da presunção da inocência”, onde ninguém pode ser declarado culpado antes do processo ser transitado julgado, permitindo que todo policial possa concorrer a promoção. Uma luta que a associação esteve a frente em reuniões, distribuição de oficios, ações judiciais, e agora a justiça fez o reconhecimento liminarmente e os oficiais puderam ser promovidos.
Coronel Adriano Reis está muito feliz pelo resultado dessa luta da Assomise, pois ano passado em outra luta, os Praças conseguiram essa mesma condição. “Foi um ganho descomunal para os Oficiais, mais uma luta nossa e que teve um bom resultado, os Oficiais tiveram o seu direito garantido, desejo sucesso a todos os companheiros”, afirmou.
Ascom Assomise
Deixe uma resposta