O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe, Tenente Coronel Adriano Reis, esteve visitando o Centro de Treinamento Operacional da Polícia Militar, localizado no município de Areia Branca. O CTO foi idealizado pelo Comando de Policiamento do Interior e está em fase de estruturação.
O Centro de Treinamento contará com estande de tiro, casa de fumaça, pista de atletismo e pentatlo, campo de futebol, entre outros espaços para treinamento da força militar estadual.
O Tenente Coronel Adriano Reis realizou a visita com o objetivo de oferecer o apoio da Assomise para a reforma da estrutura física, já que atualmente a Associação possui mais de 3 mil militares em seu quadro associativo e que podem usufruir do centro para qualificação profissional. “A nossa entidade vê que um espaço como esse, estando à disposição dos militares, trará inúmeros benefícios, principalmente no treinamento que esses militares terão com uma melhor estrutura, e estamos aqui para mostrar a nossa vontade em contribuir com esse projeto”, afirmou.
Para Adriano Reis a instalação desse centro trará qualidade de vida também à população local. “Eu enquanto coordenador da Polícia Comunitária Estadual, vejo um grande potencial no CTO, para integração da força militar e a comunidade local. O espaço é imenso e possui uma grande área de lazer que pode propiciar à sociedade uma melhora na qualidade de vida, principalmente dos jovens. A polícia comunitária é o caminho para comunidade se aproximar da força militar e começar a ter maior efetividade no controle da criminalidade, diminuindo com isso a incidência do tráfico de drogas, que hoje é o câncer que corrói a juventude.
Muitos oficiais têm demonstrado apoio ao projeto do Centro de Treinamento, entre eles o Major Sidney, Capitão Josebel Nascimento, Tenente Jailson, Tenente Wilames e muitos outros.
Da assessoria de comunicação da Assomise
Deixe uma resposta