Na tarde desta quarta-feira (14), o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe, tenente-coronel Adriano Reis, participou de audiência na Assembleia Legislativa de Sergipe para discutir o novo Código de Ética e Disciplina dos servidores militares de Sergipe.
O novo código veio em substituição ao Regulamento Disciplinar do Exército (RDE). Ele estabelece as condutas consideradas graves, médias e leves, prevendo as devidas punições para cada transgressão, com regras adequadas à realidade do comando da Polícia Militar e também do Corpo de Bombeiros de Sergipe.
O ten-cel Adriano Reis, que havia solicitado ao comando a participação dos presidentes de associações nas discussões que culminaram na elaboração do projeto, considerou positivo o resultado final . “A gente fez de tudo para resolver questões burocráticas.
Temos quase 600 militares impedidos de receber promoção porque foram submetidos a sanções defasadas, mas hoje vemos um importante avanço”, disse ele.
Outro ponto sublinhado pelo presidente foi o nivelamento entre o código, que põe fim a remendos e variedades de legislações. “Precisamos de leis assim, abrangendo a todos, sem distinção”, defendeu.
O sargento Alessandro Silva, presente na plateia, elogiou o discurso de Adriano Reis. “Sábias palavras as do tenente-coronel. Gostei muito. Ele foi assertivo ao pregar a igualdade entre o oficialato e a tropa. O regulamento vai abranger e acabar com as discrepâncias que o RDE impõe aos militares”, resumiu.
Ascom Assomise
Deixe uma resposta