Informações do Post - - Andrea Rosevell - - 12 de setembro de 2019 | - 12:49 - - Home » » - - Sem Comentários

“Praças e oficiais merecerem ter acesso às mesmas chances”, diz presidente da Assomise, em assembleia sobre a Lei de Promoção

O presidente da Associação dos Oficiais Militares (Assomise), coronel PM Adriano Reis, presidiu assembleia com oficiais e praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares associados à entidade. O objetivo do encontro foi avaliar, em conjunto, a minuta do projeto de lei de promoção de oficiais e praças, conforme apresentada pelo Comando das Corporações.

A partir das ideias debatidas, os presidentes das associações unidas dos militares apresentarão sugestões para a construção da lei única de promoção. De acordo com Adriano Reis, a luta agora é para que se chegue numa unicidade e assim garantir aos praças e oficiais as mesmas condições de ascensão em suas carreiras.

“Precisamos reformular o interstício e vias de acesso. Hoje, temos um gargalo, de forma que, dificilmente um soldado conseguiria chegar a oficial ou o tenente-coronel ser promovido a coronel. Precisamos equilibrar essa balança, principalmente o critério de merecimento e o tempo de serviço. Praças e oficiais merecem ter acesso às mesmas chances”, justificou o presidente.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta