Centenas de policiais militares continuam concentrados em frente ao QCG, aguardando o desenrolar do episódio envolvendo um soldado da PM que teria sido detido ao tentar filmar uma conversa que ele teria com o comando.
Muitas informações foram passadas durante toda a manhã desta segunda-feira (12), sendo que chegou a se comentar que 16 PMs haviam sido presos. Essa informação foi desmentida pelo comando, porém alguns militares afirmavam que pelo menos um policial havia sido preso.
No inicio da tarde de hoje uma nova situação aconteceu em frente ao quartel quando uma viatura do Batalhão de Choque chegou ao quartel. Houve muita agitação e mais uma vez, um oficial de dentro do QCG garantiu que a presença do Choque no quartel não tinha a ver com a manifestação do PM.
O Oficial contou que uma equipe do Choque foi solicitada mas para cumprir uma missão que havia planejada a vários dias. Porém os militares que estão do lado de fora do quartel alegam que o Choque teria sido chamado pela presença deles.
A redação ouviu alguns militares que estão concentrados em frente ao quartel e pelo menos cinco deles confirmaram que houve prisão. Até o momento nada foi confirmado e o militar, pivô de toda essa movimentação, continua dentro do QCG.
A cada minuto chega mais policiais no local como forma de apoio aos que estão sendo ouvidos.
Munir Darrage
Fax Aju
Deixe uma resposta