Informações do Post - - Assomise - - 23 de maio de 2017 | - 10:16 - - Home » - - Sem Comentários

PM participa do lançamento do projeto ‘Magistrados e Segurança Pública, uma parceria em prol da paz social’

A Polícia Militar do Estado de Sergipe participou na manhã desta segunda-feira, 22, na sede da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), do lançamento do projeto ‘Magistrados e Segurança Pública, uma parceria em prol da paz social’, que visa destinar parte das verbas pecuniárias arrecadadas pela justiça à criação e manutenção do Centro de Treinamento da Polícia Militar.

O evento reuniu juízes do Tribunal de Justiça de Sergipe e oficiais da PMSE e serviu para detalhar a iniciativa. Na oportunidade, o comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral, detalhou o projeto, tirando dúvidas e informando que o objetivo principal do Centro é capacitar os PMs para uma prestação de serviço com mais qualidade, beneficiando a tropa e a sociedade.

Com o lançamento do projeto, a Amase, que apoia a iniciativa, buscou incentivar os juízes a se unirem à causa. “O papel da Amase é no sentido de incentivar e coordenar, junto com os magistrados, o destino da verba. Esta campanha não é exclusivamente da Amase, é uma campanha de todos os magistrados”, destaca o presidente da Associação, Antônio Henrique de Almeida Santos.

Para a Polícia Militar, o encontro ocorrido hoje é a oportunidade de realizar o sonho de ter um estande de tiro próprio e um espaço destinado aos mais diversos treinamentos que a tropa necessita.  “A Polícia Militar está comemorando a parceria com a magistratura para colocar em prática a criação de um Centro de Treinamento para a Corporação. O espaço nos foi cedido em comodato pelo SESI. É uma área de mais de 37 mil e 500 metros quadrados no município de Areia Branca, próxima ao presídio, onde poderemos pôr em prática nossos treinamentos”, afirma o coronel Paulo Paiva, relações públicas da PM.

“O retorno para a sociedade será muito grande. Entendemos que é um passo muito importante para a união entre as instituições organizadas, que certamente trará benefícios para a sociedade,  de forma ajustada, com cada um respeitando o seu limite, mas todos convergindo para um bem maior, que é a paz social. A integração da magistratura, do Ministério Público e sociedade civil organizada faz com que, de mãos dadas, cheguemos à tranquilidade pública e a baixos índices de criminalidade, é isso que nós buscamos”, comemora o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral.

Oficiais presentes

Além do comandante-geral da PMSE e do relações públicas, também compareceram o subcomandante-geral, coronel Lúcio Vasconcelos; o tenente-coronel Vivaldy, comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) e o capitão Nascimento, integrante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e idealizador do Centro.

Deixe uma resposta