Informações do Post - - Andrea Rosevell - - 4 de janeiro de 2021 | - 11:17 - - Home » - - Sem Comentários

PM divulga balanço das ações do 3º BPM em 2020, com destaque para a redução de homicídios em Itabaiana

Na manhã desta quarta-feira, 30, a Polícia Militar divulgou o balanço das ações realizadas pelo 3º Batalhão no ano de 2020, com destaque para a redução da taxa de homicídios no município de Itabaiana. Operacionalmente, a unidade é responsável pelo policiamento ostensivo de 14 municípios do Agreste sergipano.

De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Sidney Barbosa, os bons resultados se devem, principalmente, ao reforço do policiamento nas áreas onde a análise criminal indicou maior probabilidade de ocorrências de delitos, bem como, da intensificação das abordagens de rotina.

Como resultado, somente em 2020, a unidade apreendeu 82 armas de fogo; 420 munições; 222 quilos de entorpecentes; R$ 149.894 em posse de pessoas suspeitas de crimes; bem como, recuperou 384 veículos com restrição de roubo/furto. Ainda neste período, os policiais do 3º BPM atenderam mais de 45 mil chamadas realizadas por meio do 190 ou acionamento direto às equipes, com 669 pessoas presas em flagrante.

As ações contribuíram para a redução dos índices de criminalidade na região Agreste do estado, com destaque para os casos de homicídios, que desde o ano de 2016, seguem em queda. No entanto, se compararmos somente com 2019, esse tipo de crime foi reduzido em 25,21% na região composta pelos 14 municípios da região Agreste e 29,58% apenas na cidade de Itabaiana.

“É importante destacar a parceria com a Polícia Civil, já que o trabalho integrado com a Delegacia Regional de Itabaiana tem ampliado o resultado das ações. Compartilhamento de informações, ações em conjunto, operações integradas e suporte mútuo têm sido a marca das Forças de Segurança em Itabaiana e no Agreste sergipano nesse período”, afirmou o comandante do 3º BPM.

fonte:PMSE

Deixe uma resposta