O Tenente PM Rezende do 5º BPM fez um alerta sobre as ocorrências mais comuns acompanhadas pela unidade policial serem perturbação ao sossego e Lei Maria da Penha durante entrevista no programa Segurança em Foco, produzido pela Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (ASSOMISE) com transmissão na Rádio Jornal 93,1 FM, no sábado (20).
“São tipos de ocorrências mais burocráticas de atender porque revelavam várias camadas sociais, principalmente, quando se trata da Lei Maria da Penha, que requer dos agentes de segurança pública uma sensibilidade maior por uma mulher em situação de vulnerabilidade. Mas somos profissionais formados para atender qualquer situação”, disse, o policial.
Em 2022, foram registrados 11.621 casos relacionados à Lei Maria da Penha em Sergipe, que prevê cinco tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher, são elas: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, conforme dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Os registros do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) mostram que em 2022, as ocorrências registradas por perturbação do sossego compreendem 53% dos acionamentos direcionados ao Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC).
Essa e outras informações você encontra todo sábado às 7hrs, ao vivo, no programa Segurança em Foco produzido pela ASSOMISE com transmissão na Rádio Jornal 93,1 FM com as principais notícias da segurança pública de Sergipe e do Brasil.
Deixe uma resposta