O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) se mostrou preocupado com o projeto enviado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa que trata da extinção de algumas empresas públicas, como a Pronese, Emsetur, Funesa, Parreiras Hortas, entre outras. Em discurso feito durante o pequeno expediente da sessão desta segunda-feira, dia 15, o parlamentou avaliou como muito importante o debate que será realizado logo após a sessão, com participação do secretário de Estado da Fazenda, Jefferson Passos, explicando os projetos que fazem a reforma administrativa proposta pelo governo estadual.
O debate foi proposto através de requerimento apresentado pelo deputado Gilmar Carvalho (SDD), na semana passada, atendendo a um pedido das centrais sindicais e aprovado por unanimidade pelos deputados. “O deputado Garibalde [Mendonça] contatou o secretário da Fazenda e é importante que haja esse debate na Casa do Povo com o secretário para que ele explique a situação financeira do Estado e esses projetos”, disse.
Mas o deputado Capitão Samuel ressaltou, no entanto, que dos projetos enviados à Casa um já o deixava mais preocupado, o que trata da extinção das empresas. Segundo ele, o projeto pede autorização para extingui-las, mas não explicita a forma. “Se esta casa votar, não vai saber o que vai se fazer com os servidores dessas empresas. Esta é uma preocupação. O projeto diz o que vai fazer com o serviço executado por essas empresas, que será incorporado por outras instituições, diz o que será feito com os bens móveis e imóveis delas, mas sobre o bem maior dessas empresas não fala nada. Não fala o que vai fazer com os servidores”, disse o parlamentar, acrescentando que como esse projeto da extinção vem com essas dificuldades ele precisa ser discutido amplamente.
Fonte: Alese
Deixe uma resposta