Informações do Post - - Andrea Rosevell - - 26 de abril de 2018 | - 9:41 - - Home » - - Sem Comentários

NOTA DA ASSOFBM

A Associação dos Oficiais do CBMDF lamenta publicamente sobre o episódio da exoneração de seis oficiais do alto comando do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, publicada na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal(DODF) de terça-feira(24/04), causou estranhamento entre os militares da corporação. Segundo informes os coronéis e tenentes-coronéis perderam os cargos comissionados após circular nas redes sociais uma foto na qual eles posam ao lado de um pré-candidato ao Governo do Distrito Federal(GDF) oposição ao atual governador Rodrigo Rollemberg.
Ao procurar os oficiais exonerados, ficamos sabendo que estão procurando todos os pré-candidatos para ver os pensamentos de cada um, para com a corporação e a população do DF, sem declarar apoio a qualquer candidato.
Sabemos que num Estado Democrático de Direito devemos respeitar o pluralismo político, onde civis e militares são livres para manifestarem sua opinião.
A ASSOFBM solicita ao governador do DF, que reveja os atos praticados, não deixando oficiais altamente conceituados e capacitados onde estavam realizando um belíssimo trabalho, nas funções em que estavam nomeados, não é admissível deixar esses oficiais do último e penúltimo posto da corporação, sem função.

Brasília-DF, em 25 de abril de 2018

Sérgio Fernando Pedroso Aboud – Cel QOBM/RRm
Presidente da ASSOFBM
Ex-Comandante-Geral do CBMDF

Deixe uma resposta