Informações do Post - - Assomise - - 14 de junho de 2022 | - 5:27 - - Home » » » - - Sem Comentários

MILITARES INATIVOS E PENSIONISTAS REALIZAM ATO CONTRA TAXAÇÃO PREVIDÊNCIARIA

Os militares inativos e pensionistas, realizaram nesta terça-feira, 14, ato para reinvindicar o fim da taxação previdenciária da categoria feita pelo Governo de Sergipe, em frente ao palácio dos Despachos, em Aracaju.

No início de junho, o deputado estadual Capitão Samuel (PP), protocolou uma indicação, para alterar o art. 2, caput, e inciso I e II da Lei Complementar nº360, de 31 de janeiro de 2022, para que a contribuição mensal dos militares inativos e pensionistas incida apenas sobre o valor que superar o limite máximo estabelecido para os benefícios do regime geral de previdência social, com aliquota aplicável de 10,5%.

O Coronel Adriano Reis reinvindica que os militares inativos e pensionstas tenham o mesmo direito que os demais servidores civis tiveram. “O Governo do Estado tem o dever de garantir um tratamento igualitário em benefício de todos os servidores estaduais, sempre fomos contrários a esse desconto, é injusto que permaneçamos assim, vamos lutar para acabar com essa taxação previdenciária para aqueles que estão abaixo do teto estabelecido.” afirmou Adriano.

Durante o ato, diversos militares da reserva discursaram e foram unânimes em afirmar que esse desconto, inviabiliza a manutenção dos cuidados básicos, como saúde, educação e alimentação na casa de muitos aposentados e pensionistas.

Deixe uma resposta