Informações do Post - - Andrea Rosevell - - 9 de outubro de 2017 | - 7:00 - - Home » » - - Sem Comentários

Joyce Kawane rumo a final do Brasileiro de Karatê

A etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2017 acontece em Salvador quarta-feira (11). Até lá, a karateca Joyce Kawane quer estar preparada para enfrentar as adversárias e conquistar uma vaga entre as melhores lutadoras na Seleção Brasileira.

A Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise) embarca com Joyce em todas as disputas por meio do apoio necessário para a inscrição, passagens e hospedagens. “Acreditamos muito no potencial dela. Desejamos que Joyce faça uma boa luta e represente bem o nosso Estado e a associação”, diz o tenente-coronel Adriano Reis, presidente da instituição.

Nas classificatórias para a grande final, a sergipana foi consagrada campeã na modalidade Equipe e pegou o terceiro lugar no podium, na individual. Além disso, foi vice-campeã da competição Open Nacional de Karatê e medalha de prata no Open Nordeste, realizado no início de setembro.

Quem também acompanha Joyce Kawane nas viagens é Ivanilde Santos Silva, torcedora número um e mãe da karateka. “Ela é muito dedicada, não perde um treino e ainda concilia com a faculdade; então se depender da sua determinação, ela vai longe. Eu fecho o olho e já imagino minha filha com o fardamento da Seleção”, orgulha-se.

Joyce treina na academia todos os dias, para manter o peso, a força e aperfeiçoar os movimentos. E, em casa, a mãe coruja, Ivanilde diz que também está se preparando para aguentar toda a emoção, “Quando ela entra no tatame minha pressão vai a mil. Ela se transforma. Cresce no tatame e eu fico enviando energia positiva para ela”, conta a mãe da campeã.

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta