Informações do Post - - Andrea Rosevell - - 25 de maio de 2021 | - 10:20 - - Home » » » - - Sem Comentários

Governo convoca 555 aprovados dos concursos públicos em vigor

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou através do seu instagram, no início da noite desta terça-feira, 25, a convocação de 555 aprovados nos concursos públicos da Polícia Militar de Sergipe, Polícia Penal, Delegados da Polícia Civil, Gestor Público e Oficial do Corpo de Bombeiros.

NA PM-SE, serão chamados para o curso de formação 340 excedentes para o cargo de soldado e 30 para o de oficiais, atendendo a uma necessidade da instituição. “Já posso adiantar que, após a graduação deste primeiro grupo de praças, no próximo ano, deveremos convocar todo o restante dos aprovados para a próxima turma”, afirma o governador.

Para a Polícia Penal, Belivaldo diz que enviará projeto de lei complementar para a criação de 150 vagas para guarda de Segurança, que trabalharão no aprimoramento do sistema penitenciário e melhoria dos serviços.

Também serão chamados 13 delegados da PC-SE para reforçar o policiamento no Interior; 10 oficiais do CBM-SE para recompor os quadros e 12 gestores públicos, para o planejamento e a administração pública do nosso estado.

Participaram da reunião os secretários estaduais José Carlos Felizola (Segg), João Eloy (SSP), George Trindade (Sead) e Cristiano Barreto (Sejuc); o delegado geral da PC-SE Thiago Leandro, os comandantes-gerais da PMSE, cel. Marcony Cabral, e do CBMSE, cel.Alexandre Alves; o procurador geral do Estado em exercício (PGE), Vladimir Macedo, e do superintendente especial de atos legislativos (Superlegis), Manoel Dantas Neto.

 

Fonte: Portal Fanf1.

Foto: Arthuro Paganini.

Deixe uma resposta