Na manhã desta segunda-feira (26), o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), Coronel PM Adriano Reis, junto com o Movimento Policia Unida, participou de um adesivaço em prol do Adicional de Periculosidade, em frente ao Palácio Dos Despachos Do Governo De Sergipe.
Segundo os organizadores do evento, a ação superou as expectativas em termos de participaram e engajamento das forças de segurança. “Isso realmente mostra que as categorias entendem a importância da nossa luta e o momento delicado que passamos, em meio a uma pandemia, expostos, sem adicional de periculosidade, que contemple os riscos do nosso ofício. Essa união de forças, histórica, já foi vitoriosa no pleito da vacinação prioritária e eu tenho fé em Deus que também será bem sucedida em mais essa batalha”, diz o coronel Adriano Reis.
Parlamentares da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e membros da sociedade civil também se juntaram à causa e somaram na campanha em frente ao Palácio. Os deputados estaduais Georgeo Passos, Kitty Lima e Capitão Samuel fizeram pronunciamentos engrossando o coro no pedido de sensibilidade para o governador, Belivaldo Chagas.
Adicional de Periculosidade –
É uma bonificação dada ao empregado que se expõe em atividades perigosas. Essa bonificação será o salário do trabalhador acrescido de 30%, sem os acréscimo de outras gratificações ou prêmios.
O benefício está previsto na Constituição Federal desde 1988. No artigo 7°, considera entre os direitos de trabalhadores “adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas, na forma da lei”. Dentro da legislação trabalhista, no artigo 193 da Consolidação das Leis do Trabalho, são consideradas atividades ou operações perigosas, na forma da regulamentação aprovada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem risco acentuado em virtude de exposição permanente do trabalhador. (Redação dada pela Lei nº 12.740, de 2012)
Movimento ordeiro e sem aglomeração
O adesivaço foi marcado pela boa organização e respeito a todas as medidas de segurança sanitária para evitar a transmissão da Covid-19, cada manifestante estava em seus veículos e utilizando máscara e portando álcool em geral.
Movimento Polícia Unida
O consórcio de entidades representativas de profissionais das forças de segurança e salvamento, reúne Associação dos Oficiais Militares do Estado de Sergipe (Assomise), Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol), Associação do Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado (Aspra) e Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública de Sergipe (Asimusep), Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), Associação dos Militares da Reserva e Pensionistas (Asmirp), Unica Base Forte (Unica).


Assomise participa de comemoração aos 191 anos de fundação da PMSE e presidente declara apoio à pré-candidatura a deputado estadual do Comandante-Geral
Presidente da Assomise apresenta demandas da PMSE e do CBMSE ao pré-candidato ao Senado André Moura
Assomise participa do 1º Torneio de Integração do 6º BPM e apresenta benefícios aos associados
Sergipe é, pelo 3º ano seguido, o estado mais seguro do Nordeste e consolida transformação histórica
ASSOMISE PARTICIPA DE REUNIÃO COM INTEGRANTES DO GOVERNO E DISCUTE AS DEMANDAS DA PMSE E BMSE
Deixe uma resposta