No último dia 09/02 pela manhã, na qualidade de Conselheiro do Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP/MJ, representando a FENEME durante apresentação do relatório final pela Comissão Nacional da Verdade – CNV, interpelei os mesmos sobre a recomendação n° 20 (desmilitarização e/ou extinção das Polícias Militares). Disse-lhes da aviltante falta com a verdade nas justificativas de tal recomendação, que é objeto de Mandado de Segurança da FENEME. Infelizmente, não obtive respostas substanciais, somente comentários evasivos, demonstrando e comprovando a má fé da referida Comissão no tocante as nossas instituições.
Fui ajudado, na ocasião, pelo Deputado Federal -MG Subtenente Gonzaga (convidado), Pelo Cb PMSC Lotin, Presidente da ANASPRA e Pelo Capitão Almeida, representante do CNCG, que também reforçaram os questionamentos acerca das conclusões da CNV.
Foi importante nossa participação para deixar claro a todos os Conselheiros do CONASP/MJ e a mídia presentes que, no tocante a recomendação n°20 da CNV, a mesma foi leviana e não condizente com a verdade.
Solicito a possibilidade de divulgação dessa ação nacional da FENEME em defesa dos militares estaduais e do DF e suas respectivas
instituições.
Cel PMSC Marlon Jorge Teza
Presidente da FENEME
Deixe uma resposta