Temendo mortes nos hospitais públicos de Sergipe, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, Capitão Samuel (PSL), fez um apelo na manhã desta terça-feira (14), ao Governo do Estado para que coloque geradores de energia nas unidades de saúde. “Operar no escuro é, literalmente, operar milagres”, disse Samuel, referindo-se ao fato de quando há queda de energia nas localidades, os hospitais ficam às escuras por falta de gerador.
O problema foi constatado pelo próprio Samuel nos hospitais dos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Estância, a partir de denúncias de familiares de pacientes. Fui às duas unidades e, para a minha surpresa, essa é a realidade. Se faltar energia, durante um procedimento cirúrgico, o médico não tem o que fazer e o paciente corre risco de morte, alertou o deputado. É um equipamento imprescindível, pois a falta dele pode levar pessoas à óbito , completou o parlamentar.
Para Samuel, falta sensibilidade ao Governo de Jackson Barreto (PMDB) que, a exemplo de outros setores essenciais, tem deixado a saúde à mingua. A população está entregue à própria sorte. Com o que vi e ouvi, só reforça a minha tese de que falta sensibilidade ao governador Jackson Barreto em administrar melhor, disse, ao considerar que essa questão dos geradores é, no mínimo, brincar com a saúde pública”.
Samuel disse que já recebeu informações de que situação idêntica, vivem outros hospitais do interior do Estado, como é o caso de Nossa Senhora da Glória e Tobias Barreto. Profissionais me procuraram para relatar outras situações vividas nas unidades de saúde e, em breve, estarei fazendo visitas em todas elas para verificar in loco aquilo que tenho denunciado: a falta de compromisso do Governo para com o povo que, durante a campanha, seria cuidado
Por: Glice Rosa
Deixe uma resposta