O deputado federal Cabo Sabino (PR/CE) apresentou requerimento à Câmara Federal, solicitado a criação de uma Comissão Externa, destinada a avaliar o crescente número de agentes de Segurança Pública mortos em serviço no Brasil.
Na próxima semana, o parlamentar se reunirá com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tratar sobre a questão.
“A morte ronda a vida cotidiana dos policiais no Brasil. Em 2015, foram 455 policiais assassinados, ou seja, um agente de Segurança pública é assassinado a cada 16 horas no Brasil. Em 2015 ainda, mais de 1.200 foram feridos”, salienta o parlamentar, na justificativa do requerimento.
Ao questionar a razão da morte de tantos policiais, o parlamentar pontua ainda que não há estudos ou análises acadêmicas que possam responder a esta questão. “Isto posto, é certo, que com a criação desta Comissão Externa e consequente interação com a realidade cotidiana dos agentes de Segurança Pública, possamos sugerir medidas para acabar com esse verdadeiro morticínio”, ressalta.
Deixe uma resposta