Feliz com a publicação em Diário Oficial que confirma a sua promoção, o tenente-coronel Adriano Reis, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), celebra a vitória após uma longa disputa judicial.
No decreto proferido no dia 11 de janeiro de 2019 o Governo do Estado e o Comando da Polícia Militar, reconhecem os direitos bem como o merecimento do presidente da Assomise e do tenente-coronel Gledson Lima Alves, para assumirem como coronéis, posto máximo da polícia militar. A promoção tem data retroativa ao mês de abril do ano de 2018.
Entenda o Caso
Em 2018 a Comissão de Promoção de Oficiais (CPO) negou a promoção dos militares afirmando que eles não possuíam curso superior de polícia, portanto seriam inaptos para o posto. No entanto, o Decreto Federal 88.777 (R200), que regulamenta os policiais e bombeiros militares prevê que a promoção não está condicionada a tal curso se o Comando da Polícia Militar não o oferece.
Após considerar as justificativas, a Justiça determinou promoção imediata, dos militares, sob pena de aplicação de multa ao Governo e o Comando da PM/SE.
Deixe uma resposta