Informações do Post - - Andrea Rosevell - - 8 de agosto de 2018 | - 2:08 - - Home » - - Sem Comentários

COMANDO DA PM SOFRERÁ PENALIDADE SE DESOBEDECER DECISÃO JUDICIAL

Assomise acionou Justiça para cobrar direito de oficiais participarem de reuniões deliberativas

As reuniões da Comissão de Promoções de Oficiais da Polícia Militar de Sergipe agora devem ser públicas e contar com a participação dos oficiais interessados nas promoções, sob pena de aplicação de multa. A Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise) conquistou na Justiça a determinação para que todos os interessados sejam notificados pelo Comando-geral da Polícia Militar quando forem iniciados os novos certames para a formação dos quadros de acesso às promoções e que possam acompanhar a avaliação realizada pela Comissão, assim fazendo cumprir o princípio constitucional da publicidade.

“Desejamos mais transparência e a possibilidade de participar das deliberações sobre os rumos de nossas carreiras. Esse direito estava sendo negado, mas hoje, depois de dois anos de luta, saímos vitoriosos. A possibilidade de assistir aos certames está resguardada por decisão do Judiciário”, informou tenente-coronel Adriano Reis, presidente da Assomise.

Mudanças
As normas que regulam as promoções de oficiais preveem que o avanço na carreira do militar respeite critérios como antiguidade e merecimento. Para determinar a pontuação do policial e sua posição na lista de promoções, a comissão avalia a atuação do militar durante sua carreira, mérito intelectual, dedicação e conduta ética.

Saiba Mais: Document 06-Aug, 2018 2_51 PM, Document 06-Aug, 2018 2_48 PM

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta