Informações do Post - - Andrea Rosevell - - 17 de agosto de 2017 | - 8:57 - - Home » - - Sem Comentários

Código de Ética dos Militares de Sergipe é aprovado na Alese

O Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Sergipe foi aprovado pela Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (16). O presidente da Associação dos Oficiais Mitares de Sergipe (Assomise), tenente-coronel Adriano Reis, acompanhou a extensa pauta de votação do projeto ao lado dos companheiros de farda.

Os trabalhos iniciaram pela manhã  na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania(CCJC) e invadiram a tarde, até às 15h, no plenário principal da Alese, onde teve sua última votação na Casa. Foi aprovada por unanimidade.

O código aprovado hoje resulta de um trabalho conjunto entre os membros da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o Comando da Polícia Militar e os representantes das Associações dos servidores da Polícia e do Corpo de Bombeiros. “Uma vitória histórica para a nossa classe. Agora acreditamos num tratamento igualitário entre todas as patentes. Isso é muito importante para a nossa carreira. Quero agradecer a todos que se somaram e fizeram um esforço uníssono na defendes dos interesses da família militar”, declarou o tenente-coronel Adriano Reis.

Durante a votação, o líder do governo na Assembleia, Francisco Gualberto (PT), consultou o presidente da Assomise com dúvidas sobre o novo Código.

*Presidente da Assomise destaca trabalho do deputado Capitão Samuel* — O tenente-coronel Adriano Reis destacou o trabalho do deputado estadual Capitão Samuel. Segundo ele, o parlamentar atuou na Alese como um verdadeiro defensor da causa milita, lidando diretamente na tricheira política em favor da defesa e aprovação do Código de Ética e Disciplina. O presidente da Assomise também ressaltou o apoio do
Comando-geral da PM e do governador do Estado Jackson Barreto.

Deixe uma resposta