Informações do Post - - Assomise - - 23 de março de 2017 | - 8:10 - - Home » - - Sem Comentários

Código de ética da PMSE é discutido com associações militares

Na última quarta-feira, 22, o presidente da Associação dos Oficiais Militares PM e BM de Sergipe – Assomise, Tenente Coronel Adriano Reis, esteve em reunião no Subcomando Geral da Policia Militar de Sergipe, com o presidente da Comissão de Elaboração do Código de Ética dos Militares Estaduais, Coronel Paiva, e representantes de associações militares, para discutir sobre o código.

Em um momento histórico que avança a construção do código de ética dos militares estaduais, foi discutido e apresentada propostas pelos representantes das associações militares, no intuito de possibilitar uma legislação coerente com princípios humanos e democráticos para toda a corporação. Dentre as mais de 50 propostas apresentadas ao texto do código de ética, aproximadamente 23 foram acatadas e estarão no projeto que será encaminhado para Assembleia Legislativa de Sergipe, para que sejam analisadas e discutidas entre os parlamentares para uma aprovação.

“O código de ética em si já representa um grande avanço para todos os militares, muito melhor que o atual RDE – Regulamento Disciplinar do Exército. Hoje por exemplo, o Praça após condenado e cumprir pena por crime culposo ou doloso, ingressam no mau comportamento, isso é, punido duas vezes, independente do comportamento chegam a passar de 5 a 6 anos para voltarem ao bom comportamento e terem direito a promoção. Já para os Oficiais quando cumprem a pena, já estão automaticamente aptos para serem promovidos. Com o novo código de ética isso acabará e centenas de militares serão beneficiados com direitos iguais aos dos Oficiais”, afirmou o Tenente Coronel Adriano Reis.

Todas as associações participantes da reunião envidaram esforços para que houvesse mudanças com a aceitação de todas as propostas. Nem todas foram possíveis, mas já foi um grande avanço.

“Foi um avanço descomunal, ele melhora a qualidade de vida profissional, tratando a todos de forma igualitária. Ainda temos outras mudanças que poderiam ser implementadas nesse projeto, conversaremos com o presidente da comissão de segurança pública, o deputado Capitão Samuel para que ele possa na Alese lutar por essas modificações”, disse Adriano Reis.

Estiveram presentes representantes da Assomise, Associação dos Praças – Aspra, Associação dos Cabos e Soldados – ACS, União da Categoria Associada – Unica, Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe – Asimusep.

Ascom Assomise

Deixe uma resposta