Informações do Post - - Enium Criação de Sites - - 4 de fevereiro de 2015 | - 9:34 - - Home » - - Sem Comentários

Capitão Samuel fala sobre Defesa Social em Sergipe

Entrevistado pela Mix FM, na manhã desta quarta-feira (04), o Líder da Oposição, Deputado Capitão Samuel Barreto fez uma análise sobre os problemas enfrentados na área de Segurança Pública. “Concordo plenamente com a nova postura da Assembleia Legislativa em ir ao encontro do Cidadão, na Capital e no Interior do Estado. Vamos fazer sessões nas nossas Cidades, bem perto do Povo sergipano”. Comemorou o Capitão Samuel (PSL).

Sobre as questões da violência, o Deputado lembra que “é preciso fazer uma forte campanha contra as drogas. Antes, há 20, 30 anos, o cigarro era moda, quem não fumava, vivia frustrado e tinha que aprender a fumar. Hoje é uma coisa reprovada pela esmagadora maioria da Sociedade, principalmente pelos Jovens. É isso que nós temos que fazer, precisamos de uma grande mobilização da Sociedade contra as drogas”.

Em relação ao Papel da Polícia, o Capitão Samuel Barreto assegura que “os Policiais de Sergipe estão agindo no combate contra as drogas. O problema é que isso só não resolve. Temos que ampliar o debate. O foco tem que ser a prevenção, tem que ser o combate contra as drogas e proteger o Cidadão e principalmente, mudar o quadro das Leis no Brasil”.

“Nos últimos quatro anos, dois (2) mil Policiais foram mortos. Nenhuma família recebeu um telefonema da Presidência lamentando porque um traficante foi executado na Indonésia, cumprindo a Lei daquele País. Não estou entrando no mérito da Lei se ela é correta, ou errada, é a Lei do País. Todos nós vimos uma mobilização do Governo Federal expressando revolta porque a Indonésia cumpriu a sua Lei. No entanto, aqui no Brasil, nos últimos quatro anos, dois (2) mil Policiais Militares foram assassinados e nenhuma dessas Família recebeu sequer um telefonema da União lamentando a morte desse Trabalhador “. lamentou o Capitão Samuel.

Ao finalizar, o Deputado Estadual registrou que as injustiças no Brasil são gritantes, “O Preso no Brasil recebe bolsa-cadeia e nunca cumpre a pena que lhe foi imposta na sua totalidade pelo Poder Judiciário, ele sempre sai antes da metade, da metade da pena. Já a família de quem morreu vive sofrendo para conseguir  sobreviver e nunca mais terão a presença de quem morreu. Precisamos discutir isso. O sistema prisional no Brasil está falido e nós temos a obrigação de rever, imediatamente tudo isso para termos mais tranquilidade em nossas vidas”. Concluiu o Capitão Samuel Barreto (PSL).

Fonte: Site do Bareta

Deixe uma resposta