O capitão do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) da Polícia Militar de Sergipe, Freitas, alertou os ouvintes sobre o crescimento no número de furtos dentro de condomínios na Grande Aracaju, durante o programa Segurança em Foco, produzido pela Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (ASSOMISE) com transmissão na Rádio Jornal 93,1 FM.
De acordo com Freitas, muitos criminosos alugam imóveis dentro dos condomínios para monitorar o dia a dia dos moradores para que na primeira oportunidade do imóvel vazia pratiquem o ato. O militar também pediu que os agentes de segurança dos condomínios façam corretamente as identificações de quem entra e sai para assegurar o controle e coleta de dados.
“Existem casos que os sujeitos alugam um apartamento num condomínio, mas dentro do imóvel não tem sofá, geladeira, um fogão para fazer um café ou cuscuz, resumindo não tem nada. Sei cada um deve cuidar de sua vida, mas o vizinho perceber esse comportamento atípico liga para o 181 da polícia civil não precisa de identificar porque é uma ligação anônima e vamos até o endereço investigar o caso. É preciso essa união entre sociedade e segurança pública”, afirmou.
O capitão citou o caso da invenção ocorrida num condomínio luxuoso em Aracaju, onde os suspeitos invadiram o imóvel e renderam alguns moradores, em novembro de 2022. Os autores do crime estavam desarmados e entraram no prédio apenas uma chave de fenda no condomínio.
Essa e outras informações você encontra todo sábado às 7hrs, ao vivo, no programa Segurança em Foco produzido pela ASSOMISE com transmissão na Rádio Jornal 93,1 FM com as principais notícias da segurança pública de Sergipe e do Brasil.
Foto: Divulgação/SSP
Deixe uma resposta