Na manhã desta sexta-feira, 18, aconteceu na sede da Associação dos Oficiais Militares PM BM de Sergipe – Assomise, mais uma formatura do projeto social Brigada Mirim, envolvendo 19 crianças, alunos de escolas públicas da região.
O evento contou com a presença de familiares dos formandos, do presidente da Assomise, Tenente Coronel Adriano Reis, além da equipe de coordenação de instrução da Brigada, Cel. Alcântara, Cel. Antônio, Capitão Francisco, Prof. Aparecida e Prof. Sara, como também a ilustre presença da banda do Corpo de Bombeiros de Sergipe, com a regência do Ten. Paixão.
Para Elze Oliveira, madrinha de um aluno, o projeto é de fundamental importância para um jovem em formação. “Esse curso é produtivo, pois tira crianças da ociosidade e principalmente das ruas. Tem um acompanhamento pedagógico, e ajuda para que essas crianças sejam o futuro da nação”, disse.
O presidente da Assomise, falou do orgulho de formar mais uma turma. “É uma satisfação está formando mais um turma, saem daqui hoje, com maior noção do civismo, aprenderam primeiros socorros, natação, musica e tantas outras atividades”. O coronel ainda fala da alegria de contribuir com a educação no Estado. “Os profissionais envolvidos contribuiram com o desenvolvimento da edução desses jovens, foi uma semente que foi plantada, para que eles crescam com qualidade depois dos conhecimentos adquiridos, frisou.
Sobre o projeto
O projeto visa oportunizar às crianças e adolescentes atividades que estimulam o desenvolvimento cultural, social e econômico, além de incentivar a convivência familiar e comunitária.
A Brigada Mirim já vem sendo desencadeado na maioria dos estados do Brasil, sempre à frente os Corpos de Bombeiros Militares, porém a ASSOMISE se sobressaiu à frente das demais Associação Militares do País e realiza esse projeto. Com a finalidade maior de formar adolescente para a cidadania, promovendo atividades cívicas para o exercício da ordem e civilidade, e ainda motivá-los a frequentar a sala de aula.
Da Assessoria de Comunicação da Assomise
Deixe uma resposta