Informações do Post - - Andrea Rosevell - - 13 de setembro de 2017 | - 8:21 - - Home » - - Sem Comentários

Bombeiro participa de curso de especialização em salvamento em altura

Entre os dias 04/08 e 14/09 acontece em Brasília (DF) mais uma edição do Curso de Especialização em Salvamento em Altura (CESALT). O evento, realizado no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), conta com a participação de bombeiros de todas as partes do país, inclusive do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), que está sendo representado pelo sargento BM Josenildo Moraes.

O curso tem como objetivo capacitar os bombeiros militares para atuarem em ocorrências em que sejam necessária realizar o resgate e retirada de vítimas de locais elevados. Para isso os alunos deverão passar por um processo de adaptação a altura, emprego de técnicas básicas, para quem tem o primeiro contato com salvamento em altura, e mais tarde aplicação dessas técnicas no resgate em altura. Essas técnicas foram demonstradas por bombeiros japoneses que chegaram ao ponto de construir uma torre de treinamento, visando otimizar ao máximo o curso oferecido.

O sargento BM Josenildo Moraes, único representante da Corporação de Sergipe no evento, destaca a importãncia do curso para o serviço do bombeiro. “Esse curso de salvamento em altura tem referência nacional. Para nós dos bombeiros é importantíssimo participar de um evento como esse, devido as atualizações que ele nos proporciona, pois várias técnicas foram aperfeiçoadas”, afirma o bombeiro.

O militar ainda destaca que o curso possibilita ao bombeiro aperfeiçoar seus conhecimentos sobre diversos tipos de resgate em altura, através do acesso por corda, por escalada e técnicas de alpinismo, além de entrar em contato com novas formas de salvamento, o que futuramente proporcionará ao CBMSE um trabalho inovador.

 

Fonte: Ascom CBMSE

Deixe uma resposta