Por Coronel Rocha*
O Movimento Polícia Unida, Movimento que congrega todas as Associações e Sindicatos de policiais e bombeiros sergipanos, desde o ano passado pleiteia junto ao governo do estado, o pagamento do adicional de periculosidade, previsto tanto na constituição federal quanto na estadual. Nessa caminhada agregamos muito apoios no caminho. Na data de ontem, 27 de setembro, dia de São Cosme e São Damião, foi a vez do Ministro da Educação, Professor Milton Ribeiro.
Recebeu nossos representantes tão logo pisou em terras sergipanas, recebendo nossos representantes ainda no aeroporto, momento em que recebeu um ofício que se comprometeu a entregar ao nosso presidente Jair Bolsonaro.
Aproveitando nosso encontro e já sabedor de nossas manifestações, convidou a todos para se fazerem presentes na solenidade de inauguração da Unidade Materno Infantil do Hospital Universitário da UFS de todos os sergipanos na data de hoje.
Grato com a lhanesa do ministro em nos convidar, estávamos todos lá na hora e local marcados: Didática VII do Campus São Cristóvão. Nossos nomes constavam na lista do cerimonial do ministro da Educação.
Tudo tranquilo, até que chega o destacamento precursor do Palácio do governador Belivaldo Chagas, exigindo que fossemos retirados do local. Por óbvio o cerimonial não aceitou tamanho desrespeito aos convidados do ministro, além do mais a casa era do ministro. Ou alguém não sabe que que as universidades federais, patrimônios do povo brasileiro, são vinculadas ao Ministério da Educação?
Superado este pequeno contratempo, iniciou-se o mais importante do evento, a inauguração do Hospital Materno Infantil. Mais de 20 milhões do governo federal para o atendimento das novas mamães sergipanas.
Inesperadamente o governador Belivaldo não pode, por certo por um motivo de força maior, permanecer no evento, sendo representado pelo Secretário de Educação de Estado, Professor Josué Modesto dos Passos Sobrinho, também ex Reitor da UFS.
Ah, os integrantes do Polícia Unida se comportaram como sempre, com respeito às autoridades, às presentes e às ausentes.
*Henrique Alves da Rocha é coronel PM da Reserva Remunerada
Deixe uma resposta