Aos 22 anos de idade, Igor Danilo, atleta medalhista da Assomise, tem sede de disputa. O jovem acaba de retornar com o bronze do Campeonato Brasileiro de kickboxing, na modalidade “low kick”, disputada com atletas de todo País, e já está de olho no WGP, o maior evento de luta em pé da América Latina.
E Igor Danilo não busca desafios apenas nos ringues. Quando tinha 15 anos, com 118 quilos, iniciou-se no esporte justamente para ter uma vida mais saudável. Acabou se apaixonando pelo kickbox. Contudo, subir no tatame exigia do garoto perder peso. “Eu emagreci muito, participei de um campeonato, mas o que eu queria era poder lutar pesado mesmo. Entrar no ringue era o meu sonho. Como eu era menor de idade, não podia. Acabei me afastando um pouco do esporte”, relembra o campeão.
A oportunidade de encarar uma boa briga surgiu em 2012. Com 19 anos e pesando 123 Kg, Igor Danilo precisou perder 40 kg em cinco meses para participar do torneio. “Quando eu soube que poderia subir ao ringue e lutar de verdade, me animei novamente e disse ao professor: ‘pode me inscrever na categoria 81 kg’. Lutei contra a balança e cheguei”, conta ele.
Deste momento em diante, Igor Danilo não parou mais. Sagrou-se campeão brasileiro na modalidade “full contact” logo na estreia e, com o apoio da Assomise, chegou ao Campeonato Panamericano de Kickboxing, na Argentina. Ele conta: “É muito empolgante representar o Brasil num evento internacional de renome, estar diante dos melhores atletas e brigar com eles por um título cobiçado”.
Nos dois últimos anos, o atleta foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro Kickboxing 2015 na modalidade “low kicks”; foi classificado para o Campeonato Sul-americano de Kickboxing e conquistou medalha de prata na modalidade “light” durante a Copa Brasil 2016. “Esses campeonatos são muito importantes para o crescimento do atleta e foi graças a Assomise que eu consegui ir tão longe. Tenho certeza que ainda existe muito a ser conquistado e, com fé em Deus, eu chegarei lá. Darei mais orgulho a todos que depositaram essa confiança em mim. Muito obrigado”, finalizou o boxeador, bastante emocionado.
Projeto Atleta Assomise – Trata-se de uma iniciativa para atletas-sócios, dependentes e não sócios, criada na gestão do presidente, tenente-coronel Adriano Reis. A Assomise apoia atletas no custeio de inscrições em eventos, passagens, hospedagens e treinamentos.
Da Assessoria de Comunicação – Assomise
Deixe uma resposta