Informações do Post - - Assomise - - 14 de janeiro de 2022 | - 12:37 - - Home » » » » - - Sem Comentários

Atleta de Karatê da Assomise conquista vaga em Liga Mundial

*Atleta de Karatê da Assomise conquista vaga em Liga Mundial*

 

O sergipano Luiz Guilherme, atleta de Karatê patrocinado pela Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), mais uma vez é destaque no esporte e irá participar do Youth League de Karatê, competição que acontecerá na cidade de Acapulco/México. O garoto conseguiu a classificação após muito treinamento que melhorou o seu condicionamento físico.

 

Luiz participa de competições no karatê desde os seis anos de idade e já vem se preparando para conquistar uma vaga no campeonato mundial que acontecerá no segundo semestre desse ano. Com esse foco, ele irá participar de uma etapa da liga mundial da categoria de base que serve como pontuação para tentar vaga no mundial. A competição ocorrerá entre os dias 20 e 23 de janeiro na cidade de Acapulco/México.

 

Para conseguir se classificar e conquistar uma vaga na liga mundial, o atleta precisou do auxílio do seu treinador, Ulisses dos Santos, que é técnico da seleção brasileira de base, e elaborou um programa intenso de treinamentos. “Nesse período de treinamento com Luiz, abdicamos das férias e das festas, para ter o objetivo principal de capacitar o atleta com técnicas e táticas para ele enfrentar o cenário internacional. Apesar da pouca experiência nesse formato competitivo, ele vai bem capacitado tecnicamente e taticamente para essa competição.” destaca o treinador.

 

Já para Luiz, a expectativa é grande em representar o Brasil na competição, tendo em vista que é o único brasileiro inscrito para a competição. “A expectativa é a melhor possível, espero sair de lá com a medalha, mas vou focado em dar o meu melhor, aplicar tudo o que eu venho treinando nos últimos meses e adquirir experiências com o campeonato”, afirma o sergipano.

Deixe uma resposta