Informações do Post - - Enium Criação de Sites - - 15 de julho de 2015 | - 3:23 - - Home » - - Sem Comentários

Assomise realiza projeto social Brigada Mirim

IMG_1798

Aula de Primeiro Socorros – Proferida pelo Sargento BM Delfino

Teve início nesta segunda-feira, 14, a primeira turma do projeto social “Brigada Mirim Assomise”, um programa em parceria com a Ultragaz, que visa oportunizar às crianças e adolescentes atividades que estimulam o desenvolvimento cultural, social e econômico, além de incentivar a convivência familiar e comunitária.

O projeto Brigada Mirim já vem sendo desencadeado na maioria dos estados do Brasil, sempre à frente os Corpos de Bombeiros Militares, porém a ASSOMISE se sobressaiu à frente das demais Associação Militares do País e realiza esse projeto. Com a finalidade maior de formar adolescente para a cidadania, promovendo atividades cívicas para o exercício da ordem e civilidade, e ainda motivá-los a frequentar a sala de aula.

Nessa primeira turma, a Assomise atende 30 crianças, na faixa de 10 a 13 anos, durante 2 semanas de atividade, com a supervisão de profissionais e militares. O projeto atende gratuitamente adolescentes da região da farolândia e filhos de associados.

Segundo o coordenador do projeto, Tenente Coronel Alcantâra, a formação adquirida durante o curso, transformará positivamente a vida do jovem. “Esse curso possibilitará uma experiência de vida diferenciada na vida do adolescente, utilizamos uma linguagem e uma abordagem simples, para que eles possam compreender tudo que for ensinado e que possa ser usado durante toda a vida”.

Para o presidente da Assomise, Tenente Coronel Adriano Reis, o projeto visa criar uma alternativa para diminuir o impacto da violência, da marginalidade, que tem procurado imperar de forma assustadora na vida das crianças e adolescentes. “Buscamos realizar um projeto que realmente crie alternativa, e desenvolva programas e serviços para proteger, preservar e respeitar a integridade física e psíquica dos adolescentes, para tentar diminuir todo o impacto da marginalidade vivida em nosso país”, enfatizou.

Da assessoria de comunicação da Assomise

Deixe uma resposta