Informações do Post - - Assomise - - 13 de maio de 2022 | - 9:38 - - Home » » - - Sem Comentários

ASSOMISE REALIZA ASSEMBLEIA SOBRE A RECISÃO CONTRATUAL DO PLANO SAÚDE UNIMED SERGIPE

O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), coronel PM Adriano Reis, realizou uma plenária na sede da Associação, na quinta-feira (12), com os associados, que possuem o plano de saúde Unimed Sergipe ativo para explicar como se deu a rescisão contratual unilateral por parte do plano.

 

A associação recebeu no dia 27 de abril de 2022, um comunicado do plano informando a rescisão contratual de assistência à saúde. Por meio de comunicado, o plano assegura os atendimentos dos associados até o próximo dia 26 de maio de 2022.

 

A Unimed Sergipe afirmou através de contato com a assessoria jurídica da Associação, não se tratar de uma decisão pessoal contra a entidade, tendo em vista que também está cancelando um total de 15 contratos igualmente “desequilibrados financeiramente”, com outras entidades e instituições no Estado.

 

Por meio da assessoria jurídica, a Assomise entrará nesta data com ação judicial contra a Unimed Sergipe com caráter de Tutela de Urgência para manutenção do contrato na justiça comum e de forma concomitante no Ministério Público de Sergipe (MP-SE), até que seja de fato comprovado, por meio de perícia técnica judicialmente contratada, que há um desequilíbrio financeiro insustentável através de relatórios detalhados de sinistralidade independentemente da vigência ser no dia 30 de setembro de 2022.

 

Na plenária, foram apresentados planos de saúde alternativos a Unimed, dentre eles, o Medvida Saúde, que enviou representante comercial para retirar dúvidas dos associados sobre valores e carências. “Vamos continuar na luta jurídica contra a Unimed, uma vez que, estamos dentro do período contratual e temos associados em tratamento hospitalar específico”, pontuou o presidente da Assomise, Cel. Adriano Reis.

 

Uma nova assembleia será marcada nos próximos dias para apresentar resultados do andamento dos processos, bem como outras propostas de planos de saúde.

 

Ascom/ Assomise

Deixe uma resposta