No segundo semestre deste ano, a Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise) promoverá novas atividades para estudantes de escolas públicas. A instituição já prepara aulas de canto e flauta doce destinadas aos alunos remanescentes da Brigada Mirim. A ideia é formar o coral da Assomise e realizar apresentações na Capital.
Durante as aulas, os pequenos brigadistas terão contato com a música, alguns pela primeira vez. “Eles têm potencial para atividades musicais, inclusive o canto”, explica a professora Sara Lima.
As atividades do grupo de flautistas serão iniciadas ainda no mês de julho, enquanto novas escolas públicas estão sendo convidadas a inscrever seus alunos. “A ideia do presidente da instituição, coronel Adriano Reis, é adquirir instrumentos musicais para montar a Escola de Música da Assomise”, informa o coronel Alcântara, organizador do projeto.
Cristóvão Bastos, pai do brigadista mirim Christian Carvalho, se disse ansioso para o início do novo projeto da associação. “Meu filho só teve sucesso e evolução aqui na Assomise. Para mim, será um grande prazer continuar fazendo parte dessa família”, diz ele.
Assessoria de Comunicação
Deixe uma resposta