Informações do Post - - Andrea Rosevell - - 20 de setembro de 2017 | - 9:05 - - Home » » - - Sem Comentários

Assomise é parceira da campanha “Saúde Segura”

 

 

 

 

Servidores da Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas e Guarda Municipal de Aracaju estiveram reunidos na sede da Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) nesta quarta-feira (20) para uma manhã de cuidados oferecidos pela campanha “Saúde Segura”. O evento é organizado pela Secretaria de Planejamento da SSP e conta com o apoio de várias instituições entre as quais a Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise).

A “Saúde Segura” promove a saúde e a prevenção de doenças, oferecendo serviços de vacinação, testes de HIV, sífilis, hepatite, aferição de pressão arterial e glicemia, e informações sobre cuidados com a pele. “Nossa missão é promover o fortalecimento da saúde e evitar o adoecimento da nossa tropa, que precisa estar com o sistema imunológico em boas condições para prestar um bom serviço à sociedade”, diz a idealizadora do projeto, tenente-coronel BM Sanany.

O tenente-coronel Adriano Reis, presidente da Assomise, observa que profissionais de segurança estão expostos ao estresse e, em razão das condições de trabalho, nem sempre cuidam de si. “Como estamos nas ruas, faça chuva, faça sol, nem sempre dedicamos tempo para cuidar de nós mesmos. Num evento como este, somos informados sobre cuidados simples, mas de suma importância para nos mantermos saudáveis, lembrando da necessidade da prevenção”, enfatizou.

Além de assistência à saúde, o evento também proporcionou um ambiente para trocas interpessoais de experiência entre agentes de diferentes unidades da segurança pública. “Aqui, o policial civil vem e conversa com o policial militar, que conversa com os bombeiros, etc. Essa convivência também é muito importante e saudável. Nosso intuito é que a Acadepol possa ser sempre esse ambiente familiar de boa convivência e interação”, diz João Batista, diretor da Acadepol.

Assessoria de Comunicação

 

 

 

 

Deixe uma resposta