Informações do Post - - Andrea Rosevell - - 14 de maio de 2020 | - 1:02 - - Home » » » - - Sem Comentários

Assomise aciona Justiça para garantir pagamento da IFV

Diante do silêncio do Comando Geral da Polícia de Sergipe ao pedido da Assomise (Associação dos Oficiais Militares de Sergipe), protocolado em fevereiro deste ano, cobrando o pagamento da IFV (Indenização de Flexibilização Voluntária) — antiga Retae (Retribuição Financeira Transitória pelo Exercício Eventual de Atividade de Plantão) — para capitães em serviço no Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública), como coordenadores de operação,
a instituição resolveu ingressar com mandado de segurança judicial.

O pagamento da IFV foi aprovado pela Alese (Assembleia Legislativa de Sergipe) em fevereiro, no entanto, a pendência persiste e os policiais ainda aguardam por respostas.

“Quando oficiais deveriam cumprir as folgas do serviço das companhias e batalhões, a administração pública os coloca para dar plantões e cumprir sobreavisos no Ciosp sem recompensar e reconhecer o sacrifício desses homens e mulheres. O governo simplesmente se exime da responsabilidade, e isso não é justo. Exigimos o cumprimento da lei”, diz o presidente da Assomise, coronel PM Adriano Reis.

Leia na íntegra o mandado de segurança: CLIQUE AQUI

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta