Informações do Post - - Diego Barboza - - 30 de março de 2021 | - 8:56 - - Home » » - - Sem Comentários

Associação vê esperança em carta dos governadores

A vacinação prioritária para as forças de segurança, motivo de tantas lutas travadas pela categoria, nas últimas semanas, foi reconhecida pelo Consórcio Nordeste, que reúne os nove governadores da região. Nesta terça-feira (30), o Consórcio emitiu ofício solicitando ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, a revisão do Plano de Imunização, a fim de incluir a Segurança Pública nas primeiras fases como “prioridade das prioridades”.
A carta corrobora ainda com o apelo incansável travado pelas associações representativas da categoria em todo Nordeste [em Sergipe pelas Movimento Polícia Unida], mostrando a natureza excepcional da atividade dos profissionais da segurança, que se manteve de forma ininterrupta, mesmo diante do agravamento da pandemia. “É incontornável a urgência de adaptarmos o PNI”, diz o documento emitido pelo Consórcio Nordeste.
Depois de tantos atos realizados para sensibilizar o governador, Belivaldo Chagas, a categoria vê esperança na iniciativa. “Era tudo que esperávamos e vínhamos cobrando: o empenho do chefe do Executivo em nosso estado na proteção de sua tropa. Ele conta, desde sempre, com essa categoria para fazer respeitar as medidas de distanciamento social e contigenciamento das aglomerações e, portanto, sabe da realidade e da exposição imposta a todos os profissionais envolvidos nessa atividade. Hoje, só temos a agradecer, mesmo demorando em abraçar a nossa causa, o governador de Sergipe teve disposição para assinar o documento.”, diz o presidente da Assomise, coronel Adriano Reis.

Relembre nossa trajetória de luta pela imunização das forças de segurança em Sergipe:

19/01 – A Assomise aciona o Governo do Estado de Sergipe para discutir a ausência das forças de segurança e salvamento nas primeiras fases.

03/03- As associações representativas das forças de segurança, se organizam para cobrar conjuntamente posicionamento do Governo do Estado de Sergipe sobre a imunização da categoria.

18/03- Movimento Polícia Unida faz ato em frente do Palácio do Governo cobrando a posição do governador sobre os pedidos de revisão do Plano de Imunização.

18/03 – O governador, Belivaldo Chagas, emite nota pública informando “que a decisão de quem deve ter prioridade é do Governo Federal, através do Plano de Imunização” e se diz impossibilitado de atender às reivindicações das categorias.

19/03 – A Assomise, em
nome do Movimento Polícia Unida, emite nota de repúdio, apelando para que o governador se reúna com os demais integrantes do Consórcio Nordeste para cobrar revisão do PNI.

29/03 – Movimento Polícia Unida emite carta aberta aos empresários e trabalhadores sergipanos

Deixe uma resposta