Informações do Post - - Assomise - - 19 de maio de 2022 | - 6:03 - - Home » » - - Sem Comentários

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA SOBRE UNIMED EM 23/05/2022

TEMA: REVERSÃO DA RESCISÃO DO CONTRATO E RESPOSTA À TUTELA DE URGÊNCIA IMPETRADA PELA ASSOMISE

Prezados Associados e Usuários do CONTRATO UNIMED, Relativamente ao tema, a Assomise informa que a justiça concedeu ontem (18),
liminar em nosso favor (documento anexo). Na prática significa que nosso contrato está em vigor até a data final da vigência que é 30/09/2022, e que, conduziremos pela justiça, a renovação do contrato para o ano 2023.

Os detalhes de todas as providencias pós liminar e principalmente as estratégias que dependerão de cada usuário, passaremos na próxima segunda-feira, dia 23 de maio às 14 horas, na sede da Assomise, em mais uma Assembleia Extraordinária convocada para tratar do tema.

IMPORTANTE: Aos sócios que pediram cancelamento do plano pela ASSOMISE para fazer diretamente com a UNIMED, considerando a Tutela de Urgência emitida em desfavor da citada operadora, esclarecemos que:

1) Seu plano de saúde continua ativo na Assomise (fatura emitida em 10/05/2022 com utilização até 09/06/2022). Desta forma, caso desejem, poderão regressar ao contrato sem nenhum embaraço ou custo, e se optar pelo cancelamento junto a Associação, seguirá a data de movimentação contratual.

2) Quanto ao plano individual que os senhores contrataram diretamente com a Unimed ou com outros planos de saúde motivados pela então rescisão
contratual, este ato pode ser anulado, e por consequência deverá buscar a restituição diretamente junto a Operadora de destino. Caso precisem de
orientação ou suporte jurídico, a Assomise disponibilizará nossa Advogada Especializada em planos de saúde de forma imediata.

Aproveitaremos a oportunidade para informar que apresentaremos novas opções de Planos de Saúde: Estadual e Nacional.
Reiteramos a importância da presença de TODOS os usuários nesta assembleia pois JUNTOS SOMOS FORTE E UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!

 

Deixe uma resposta