A decisão da Presidência da República de congelar proventos do funcionalismo de municípios, estados e da União, publicada no Diário Oficial desta quinta 28, causa indignação à Assomise (Associação dos Oficiais Militares). Trata-se de medida que fere a dignidade e a autoestima de profissionais que têm sido os verdadeiros heróis da Pátria nessa crise sanitária sem precedentes na História mundial.
Diante da negativa do senhor presidente de garantir a concessão de aumentos amplamente devidos aos servidores públicos, sobretudo àqueles que estão na linha de frente do combate à epidemia do novo coronavírus – ou seja, forças de segurança, profissionais da saúde e tantos outros –, vimos apelar à sensibilidade do Congresso Nacional a fim de derrubar o veto presidencial.
Seria a forma justa e adequada de retribuição aos que abandonam a segurança de seus lares, o conforto das suas famílias, para garantir a ordem, a saúde e o bem-estar da população brasileira.
Senhora e senhores senadores e deputados federais de Sergipe, votem SIM pelo veto! O funcionalismo público do nosso Estado agradece.
Cel. PM Adriano Reis
Presidente
Deixe uma resposta