As condições de trabalho dos policiais e bombeiros militares, bem como a mortalidade de policiais, será o tema da apresentação do presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra), sargento Elisandro Lotin, no Seminário Segurança Pública e Direitos Humanos: Desafios do MPF no Controle Externo da Atividade Policial e no Sistema Prisional, promovido pela 7ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal.
A palestra será nesta quarta-feira, 6 de dezembro, às 14 horas, no Hotel Royal Tulip, em Brasília (DF).
Com o tema do painel Condições de trabalho dos policiais – Letalidade das ações das policias e mortalidade policiais, Lotin vai abordar a situação em que se encontram os militares estaduais, suas condições de trabalho – como viaturas, coletes, e quartéis – e de permanência nas instituições, como baixo salários e carreiras sem promoção. Na apresentação, o presidente da Anaspra vai apresentar as situações dos regulamentos disciplinares nas instituições militares, que geram estresse e insegurança nos agentes. Também vai mostrar imagens de alguns locais de trabalho impróprios, além da alimentação inapropriada para consumo.
Serão debatidos temas relacionados à atuação do MPF, da Justiça Federal e das polícias. Estão previstas também discussões sobre a aplicação de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) e as estratégias de qualificação e atuação preventiva.
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge fez a abertura do evento, que começou na terça-feira (05/12), junto ao subprocurador-geral da República e coordenador da Câmara de Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional (7ªCCR/MPF), Mário Bonsaglia.
Serviço:
Seminário Segurança Pública e Direitos Humanos: Desafios do MPF no Controle Externo da Atividade Policial e no Sistema Prisional
Data: 5, 6 e 7/12
Local: Procuradoria-Geral da República – SAF Sul Quadra 4 Conjunto C – Brasília/DF
Veja a programação:
Fonte: Anaspra
Deixe uma resposta