Informações do Post - - Assomise - - 31 de maio de 2017 | - 9:31 - - Home » » - - Sem Comentários

28º BC comemora Centenário de chegada em Aracaju na Alese

Na tarde desta segunda- feira (29), a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), realizou Sessão Especial em comemoração ao Centenário de chegada em Aracaju do 28° Batalhão Campo Grande do Exército Brasileiro. A solenidade aconteceu no plenário Pedro Barreto de Andrade, proposta pelos deputados estaduais, o presidente Luciano Bispo (PMDB) e Capitão Samuel (PSL). Na oportunidade, o Poder Legislativo fez a outorga da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar a uma Instituição. A medalha corresponde a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente, Luciano Bispo é a primeira vez que o Poder Legislativo faz uma homenagem a uma Instituição. “O 28º BC completa cem anos em Sergipe de muito trabalho e a Assembleia é que agradece, já que somos uma casa do povo e representante do Estado. A oportunidade de homenagear essa Instituição tão valiosa para todos os sergipanos não poderia passar em branco”, ressaltou Bispo.

Segundo o deputado Capitão Samuel, o Exército Brasileiro e as Forças Armadas como um todo é de grande importância para a sociedade. “O 28º BC em especial por realizar um trabalho específico com Sergipe, na questão do combate a seca com o fornecimento de carros pipas, bem como na duplicação da BR 101, além de ser formador de caráter”, disse Samuel acrescentando, “Cem anos de história e de contribuição ao nosso Estado. A Casa do Povo presta uma justa homenagem a esta Instituição que tanto contribuiu e contribui para a sociedade sergipana”.

Para o Cel. do 28º Batalhão de Caçadores- Batalhão Campo Grande, Marco Aurélio Kuster de Paula, explicou que o 1º Batalhão de Caçadores teve sua origem em Florianópolis e ao todo são 179 anos de existência, cem anos em Aracaju, sendo transformado no 28º Batalhão de Caçadores. “Comandar a tropa formada por homens oriundos do Estado, com grande capacidade de combatividade é motivo de grande satisfação para qualquer comandante, disse acrescentando “comandar um batalhão centenário, que participou de batalhas como a guerra da tríplice aliança,fatos que por si só, já fazem com que a gente tenha uma enorme satisfação de comandar o 28º BC”.

O Gen. Div. Joarez Alves Pereira Junior, Comandante da 6º Região Militar, disse durante a solenidade que o significado de receber a honraria da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar em alusão ao Centenário do 28º Batalhão de Caçadores, é uma das mais importantes que a Instituição já recebeu. ” Em cem anos o Batalhão interagiu o tempo todo com o Estado, por ser a primeira unidade do Exército Brasileiro, uma organização que permaneceu em Sergipe sem ser transferido ou modificada e hoje continua sendo a única organização militar do Exército”.

Deixe uma resposta