Informações do Post - - Assomise - - 23 de dezembro de 2016 | - 9:21 - - Home » - - Sem Comentários

Olimpíadas garantem legado para a segurança pública em Sergipe

As olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 21 de agosto, trouxeram muita comoção e alegria na celebração do esporte. Além disso, para os sergipanos, deixou um legado em forma de equipamentos para a polícia do Estado. Por ter cedido 138 homens para integrar a Força Nacional, Sergipe recebeu, no fim dos jogos, veículos e armamentos que hoje ajudam os profissionais de segurança pública a combater à violência.

“Como legado das olimpíadas nós recebemos cinco viaturas, um micro-ônibus, 23 fuzis, 32 pistolas, diversos tipos de munições letais e não letais, capacetes, escudos, bastões e 114 coletes balísticos. Foi um legado muito importante, vai auxiliar no serviço que prestamos a comunidade” explica o tenente-coronel Edenisson Paixão, chefe da 4ª seção do Estado-Maior, setor responsável pela parte logística da corporação.

Todo o equipamento recebido está sendo utilizado desde o fim das olimpíadas nas operações realizadas em todo o Estado. Sendo importante, sobretudo, para os policiais dos grupos especiais que muitas vezes atuam na repreensão dos criminosos. “Os equipamentos estão sendo utilizados pelo COE, Choque, Rádio Patrulha, Gati e nas operações da Delta”, finaliza o coronel.

Deixe uma resposta