Informações do Post - - Enium Criação de Sites - - 5 de dezembro de 2014 | - 9:04 - - Home » - - Sem Comentários

Deputado Capitão Samuel esclarece sobre a previdência estadual e o projeto que está na Alese

CAPITÃO SAMUEL

Capitão Samuel

O deputado estadual Capitão Samuel usou seu Twitter pessoal na tarde desta quarta feira, 4, para esclarecer algumas questões sobre a previdência em Sergipe, o deputado afirmou que a mesma está com déficit por regras, porque o governo usou o dinheiro dos servidores e não devolveu. Segundo Samuel a emenda 20/98 e 41/2003 exigiram mudanças radicais na forma de benefícios das previdências estaduais e regime geral, e a emenda 47/2005 aprovou regras de transição onde todos os regimes de previdência deveriam seguir.

O deputado também ressaltou sobre a funprev que foi criada em 2006 e que partir de 2007 todos os novos servidores passaram a contribuir para este fundo, hoje superavitário com 300 milhões em caixa. O parlamentar continuou os seus twittes falando sobre o funprev e o quanto é deficitário e crescimento vertiginoso desse déficit, segundo ele esse é o problema em Sergipe.

“O Funprev ira precisar de uns 750 milhões em 2015 para horar com benefícios esse choro do governo, porém o governo encaminhou para assembléia legislativa projetos de lei reduzindo de 24 para 21 anos o limite de idade para pensão de filhos de servidores. O presidente do sergipe presidência está seguindo parecer da PGE determinado essas alterações administrativa e legal, mas a oposição cobrará ajuste do governo para reduzir os gastos públicos desordenados, sempre alertamos para o descontrole fiscal e financeiro em sergipe.” afirmou o deputado.

O parlamentar ainda ressaltou que servidor público não pode pagar o custo de um governo perdulário e sem limites, porque proposta a nível nacional já estão em debate para solucionar a questão da previdência pública dos estados.

“Prev-loteria:seria uma loteria da caixa específica para custear as Previdências estaduais com parte dos recursos arrecadados,também está em debate o uso de parte dos recursos arrecadados com o Dpvat para custear as Previdências. Segundo o Presidente do Sergipe Previdências algumas medidas estão sendo adotadas no âmbito estadual.” finalizou o deputado.

AssCom/CS

Deixe uma resposta